26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

28/07/2022 00h17 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Mudanças

O Diário Oficial caiu como uma bomba no cenário político. A Prefeitura exonerou 27 cargos de confiança, entre secretários, chefes de gabinete e diretores ligados a vereadores, após a aprovação da Comissão Processante na última terça-feira.

 

Disputa

Agora, a tensão entre Executivo e Legislativo deverá aumentar muito nos próximos dias, com desfecho imprevisível. Lembrando que além da Comissão Processante, há uma CPI aberta para investigar membros do alto escalão do governo. Eita…

 

Migué

Segundo informações de bastidores, José Renato Andrade esteve no Paço Municipal tentando cavar um carguinho para o seu filho, que teve a condenação para pagar indenização ao professor Romeu Bertho confirmada pelo Tribunal de Justiça. O valor é de R$ 15 mil.

 

Migué 2

Para tentar convencer o pessoal do Paço a abrigar o filho, José Renato até tentou passar a conversa de que o rapaz teria sido absolvido pela Justiça. Ficou feio, hein…

 

Migué 3

E o setor preferido para alojar o rapaz seria na Comunicação. Para tanto, José Renato teria falado até com a chefe de gabinete da pasta, Carol Maglio e com o marqueteiro Moisés Rocha. Que fase!

 

Articulador

Falando em Moisés Rocha, além de marketing, agora o sujeito quis dar uma de articulador político. Segundo as informações, ele passou a tarde de terça-feira ligando para alguns vereadores, pedindo para votarem contra a abertura de Comissão Processante.

 

Articulador 2

Agora está explicado o motivo da derrota acachapante do governo na votação da Comissão Processante. Até votos que eram dados como certos a favor do governo, o rapaz conseguiu perder. Além do marqueteiro, teve pastor evangélico tentando fazer milagre de última hora também. Vai indo bem…

 

Atestado

A audiência pública que aconteceria ontem, na qual seria ouvido o Secretário de Meio Ambiente, Prof. Dr. José Galizia Tundisi, a respeito de uma licitação da Prefeitura, foi cancelada pois Tundisi está afastado por problemas médicos. Estranho como esses atestados aparecem nas horas mais oportunas…

 

Esclarecimento

Ao contrário do que foi divulgado ontem no Jornal Primeira Página, o ex-prefeito José Bento Carlos Amaral não foi cassado. Ele foi afastado para averiguações, conforme o Ato Institucional autorizava (afastar sem processo) e, depois de quase 20 anos, ele recebeu um ofício dizendo que o caso estava arquivado por falta de provas.

 

Devagar, quase parando…

O Jornal Primeira Página continua aguardando que a prefeita de Itirapina, Dona Graça, envie o direito de resposta das matérias publicadas com relação à ausência de repasses à APAE no valor de R$ 50 mil.

 

Devagar, quase parando…2

Dona Graça chegou a reclamar que o jornal não esperou suas respostas. Porém, passada quase uma semana ela ainda não enviou nada. Será que ela tem mesmo o que responder sobre o assunto? Perguntar não ofende…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x