26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

31/07/2022 00h03 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Saída

O pedido de exoneração do Doutor Edson Fermiano da Secretaria de Governo caiu como mais uma bomba no cenário político, para encerrar uma das semanas mais conturbadas da história de São Carlos.

 

Saída 2

Com a saída de Fermiano do governo, a avaliação é que as coisas devem se dificultar ainda mais no diálogo com os vereadores. Por cinco anos, o Doutor foi o grande articulador do governo, mas seu papel vinha sendo esvaziado nos últimos meses. Não ia indo bem…

 

Saída 3

A gota d’água foram as quase 30 exonerações de cargos ligados a vereadores. Segundo Fermiano, ele não foi ouvido e soube das demissões em cima da hora. Agora, resta ver como o governo vai se virar sem o seu maestro. Vish…

 

Mudanças

O Diário Oficial de sábado (30) trouxe as nomeações de Reginaldo de Godoy como Presidente da FESC e Leila Massarão como Presidente da Fundação Pró-Memória. Além disso, a Chefe de Gabinete Ester Soares de Lucas vai responder interinamente pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que está sem titular.

 

Mudanças 2

Na Secretaria de Esportes, o também Chefe de Gabinete Leandro Severo vai responder interinamente pela pasta. Já a Secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Danieli Favoretto Valenti vai também acumular a Secretaria de Infância e Juventude. Bill Moreira, atual Secretário de Planejamento e Gestão, vai acumular o comando da Comunicação.

 

Bate-boca

O vereador Marquinho Amaral (Podemos) e o diretor do Departamento de Abastecimento da Agricultura, Alexandre Luiz Gatto, bateram boca na manhã de sexta-feira (29). O parlamentar foi fiscalizar a Secretaria de Agricultura, solicitando informações sobre a merenda escolar e foi retrucado por Gatto.

 

Bate-boca 2

O diretor disse que a falta de merenda em algumas escolas é culpa dos vereadores, que não aprovaram uma suplementação para a Secretaria. Marquinho disse que a suplementação era uma imoralidade e que as crianças não podiam pagar pela roubalheira. Foi quente…

 

Vidente

Com a Prefeitura desfalcada após dezenas de exonerações, o radialistazinho resolveu dar uma de vidente e circulou uma lista com os nomes de possíveis substitutos para as funções no governo.

 

Vidente 2

Como a coisa não anda lá muito boa para ele, é possível que, nos próximos dias, o radialistazinho vai tentar cavar uma vaguinha para ele próprio em uma das cadeiras da Admininstração Municipal. Que fase!

 

Requerimentos

O vereador Paraná Filho (PSB) protocolou mais uma série de requerimentos na Câmara, solicitando informações à Prefeitura sobre os prédios públicos vinculados a diversas secretarias municipais e também sobre licitações.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x