18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

02/08/2022 00h02 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Jantar 

O Jantar do Comerciante promovido pela ACISC foi um grande sucesso. A organização, as atrações e o show foram ótimos e receberam comentários elogiosos de todos. Parabéns Zelão, Alexandre Rosa e equipe!

 

Sem sucesso

Vereadores estiveram no Paço Municipal ontem à tarde, na hora da reunião do secretariado, para tentar notificar o Prefeito a respeito da Comissão Processante. Porém, não o encontraram novamente. Eita…

 

Temperatura

E a temperatura política segue alta na cidade, sem sinais de que irá abaixar nos próximos dias. Conforme a coluna já vem dizendo, o desfecho da crise é imprevisível.

 

Sessão

Os vereadores irão apreciar seis projetos de lei ordinária na sessão de hoje. O principal assunto se refere ao veto total do Poder Executivo ao projeto de autoria do vereador Azuaite Martins de França que estabelece padronização do sistema de numeração de imóveis em São Carlos.

 

Projetos

Serão apreciados projetos de lei que autorizam o Poder Executivo a conceder repasse financeiro para à Associação dos Pais e Amigos da Natação de São Carlos-APANASC, Associação de Esportes de Areia de São Carlos e abertura de crédito na Prefeitura.

 

CPI

Amanhã às 9h, a CPI que investiga membros do alto escalão por suposta interferência em licitação tomará os depoimentos da secretária de Saúde Jora Porfírio e dos ex-secretários da pasta, Marcos Palermo (às 9h30) e Denise Mello Martins (às 10h).

 

Mudanças

Na Câmara, Andrea Rosa deixa a assessoria da Mesa Diretora e irá assessorar a vereadora Professora Neusa (Cidadania). A ex-chefe de gabinete da Fazenda, Paula Knoff, assumirá a assessoria da Mesa Diretora.

 

Obras

Segundo informações, o Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento, Wilson Jorge Marques, irá responder pelo expediente da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

 

Acordo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) assinaram, ontem (1), um acordo para a atuação conjunta no enfrentamento da violência política de gênero.

 

Acordo 2

O objetivo da parceria é definir rotinas de investigação e apuração do crime eleitoral de violência política contra a mulher, previsto no artigo 326-B do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/65).

 

(Crédito da foto: Paulo Melo)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x