20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

03/08/2022 00h09 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Despedida

Ontem, o ex-Secretário de Governo, Dr Edson Fermiano, esteve na Câmara Municipal se despedindo e agradecendo aos vereadores. A fala do Dr foi aplaudida por todos os parlamentares, que também abraçaram Fermiano após o discurso.

 

Admiração

O Diretor da Câmara, Rodrigo Venâncio, recebeu muito bem o Dr. Edson, com muitos elogios. Ambos são amigos de longa data e conversavam todos os dias no período em que Fermiano esteve na Secretaria. Juntos, conseguiram evitar e administrar muitos conflitos. Venâncio sentirá muito a falta do Dr., que considera um homem de palavra e de grande articulação política.

 

Na Universitária 1

E quem esteve ontem dando uma entrevista à Rádio Universitária, em São Carlos, foi a prefeita de Itirapina, Dona Graça Zucchi Moraes (PSDB). Quem ouviu pelo rádio ou viu pelo Facebook teve a plena convicção de que ali estava a melhor prefeita do Brasil.

 

Na Universitária 2

A entrevista era bastante inusitada, pois o entrevistador fazia as famosas “perguntas vôlei”, ou seja, aquelas questões que são como bola levantada para o entrevistado cortar e comemorar o ponto ganho. Perguntas complicadas? Nem pensar. Mas longe de pensarmos que combinaram tudo antes…

 

Claque

E nas redes sociais só o pessoal da claque aplaudindo todas as ações e projetos da prefeita. Com certeza foi tudo espontâneo, pois de forma alguma alguém poderia ter orquestrado tantos elogios antes. Aliás, isso nunca aconteceu na política brasileira.

 

Popularidade

Pelo jeito, se fizermos uma pesquisa de avaliação em Itirapina, a popularida de Dona Graça vai ser maior que a do Prefeito de Aparecida de Goiânia (GO), Gustavo medanha, que foi eleito com quase 96% dos votos válidos em 2020. Ironia, né.

 

Nárnia

Realmente, Dona Graça mostrou a “Cidade das Maravilhas”, com tudo funcionando perfeitamente e com todos os cidadãos extremamente satisfeitos. De fato, parece que ela vive e governa o maravilhoso município imaginário de Nárnia.

 

Nomeação

Conforme a coluna Torpedos antecipou ontem, o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Wilson Jorge Marques, foi nomeado como Secretário de Obras Públicas.

 

Esperando Rodrigo 1

E mais uma vez o governador e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), deixou os descalvadenses a ver navios. Depois que o vereador Vaguinho Basto anunciou aos quatro cantos a visita de Rodrigo amanhã, quinta-feira, dia 4 de agosto, à Churrascaria Cabana e à Fazenda Agrindus para um grande evento do agronegócio, novamente o estafe do tucano cancelou a visita.

 

Esperando Rodrigo 2

Rodrigo deve passar a quinta-feira em reuniões para definir o seu candidato ou candidata a vice-governador. Depois de inaugurar o Poupatempo de Descalvado em Rio Claro, quando todos esperavam sua presença no município, mais uma vez o tucano deixa apoiadores, correligionários e fãs na mão. Coisas da política.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x