14 de Agosto de 2022

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

04/08/2022 00h19 - Atualizado há 1 semana Publicado por: Redação
Torpedos

Maratona 1

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga supostas interferências do alto escalão do governo municipal viveu ontem uma maratona de depoimentos. No total foram 5h de depoimentos.

 

Maratona 2

Durantes as chamadas oitivas de testemunhas, foram ouvidos o ex-secretário Marcos Palermo, a ex-secretária de Saúde, Denise Mello Martins e a atual secretária, Jôra Teresa Porfírio. Segundo Paraná, a cuíca roncou para o lado do governo.

 

Requisição

Até mesmo o celular da Secretária de Saúde, Jôra Porfírio, foi requisitado como prova da investigação. O pedido foi feito após ser encontrada contradições entre o depoimento de Jôra e mensagens trocadas por ela com o ex-secretário Marcos Palermo. Eita…

 

Enfim, notificado

E depois de dar uma canseira de uma semana na Comissão Processante (CP) do “Escândalo da Entulheira”, finalmente o prefeito Airton Garcia (União Brasil) se deixou notificar em sua residência no início da tarde de ontem.

 

Promotoria

O Caso da Entulheira, além de ser investigado pelo Poder Legislativo, também faz parte de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual. Resta saber se o desfecho no Legislativo será diferente do desfecho judicial. Será que alguém será punido? A seguir, cenas do próximo capítulo.

 

Projeto

O vereador Marquinho Amaral (Podemos) protocolou uma indicação, sugerindo à Prefeitura elaborar projeto de lei que cria concessão de ajuda de custo em favor dos atiradores do Tiro de Guerra (São Carlos-SP).

 

Saída

Após a saída do Dr Edson Fermiano, o Diário Oficial trouxe a exoneração, a pedido, de Marcia Bregagnolo Ribeiro da chefia de gabinete da pasta.

 

Afastamento

O Diário Oficial também trouxe o afastamento, por dois anos, da servidora Katia Regina Spiller, para tratar de assuntos pessoais com prejuízo dos vencimentos. Ela foi supervisora da Vigilância Epidemiológica, inclusive no período agudo da pandemia da Covid-19.

 

Rejeitou

A ex-senadora Marina Silva (Rede) recusou o convite para ser vice de Fernando Haddad, pré-candidato a governador de São Paulo pelo PT. Ela será candidata à deputada federal, com expectativa de ser uma puxadora de votos.

 

Confirmado

O ex-prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (MDB) confirmou a pré-candidatura a deputado estadual. Mais um nome forte e de expressão da região que está no páreo por uma cadeira na Assembleia Legislativa.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x