18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

10/08/2022 00h09 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Reclamação

Na sessão de ontem, diversos vereadores reclamaram do fato de não terem sido convidados para a assinatura do convênio entre Prefeitura e Santa Casa para a realização de 3 mil cirurgias eletivas. Parte dos recursos para a realização das cirurgias é oriundo de emendas parlamentares.

 

Reclamação 2

O vereador Lucão Fernandes (MDB) ainda destacou que o trabalho dos vereadores e da Comissão de Saúde foi fundamental para que o convênio pudesse acontecer, ressaltando que, ao menos, o Presidente da Câmara deveria ter participado da cerimônia.

 

Reclamação 3

O vereador Gustavo Pozzi (PL) também reclamou. Ele disse que destinou R$ 20 mil para realização II Festival Pardinho de Sertaneja Raiz, no último fim de semana, e a Prefeitura não mencionou o fato na matéria distribuída à imprensa.

 

Discussão

Durante a sessão de ontem, houve uma discussão entre os vereadores Dé Alvim (Solidariedade), Paraná Filho (PSB) e o presidente da Câmara, Roselei Françoso (MDB) por conta da votação de um projeto.

 

Discussão 2

Mais à frente na sessão, Dé e Paraná voltaram a trocar farpas por conta do projeto. O clima esquentou bastante, com falas ríspidas dos parlamentares. No fim, Paraná se desculpou com Dé.

 

Derrubado

Os vereadores aprovaram a derrubada do veto do Prefeito Airton Garcia ao projeto de lei a que estabelece a padronização do sistema de numeração de imóveis em São Carlos.

 

Adiamento

Hoje, não haverá a realização de oitivas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta para investigar possível interferência política de integrantes do alto escalão do governo em uma licitação. Os próximos depoimentos deverão ocorrer na quarta-feira da semana que vem, dia 17 de agosto.

 

Requerimentos

O vereador Bruno Zancheta (PL) protocolou dezenas de requerimentos, com solicitação de diversos serviços públicos à Prefeitura. Zancheta e Paraná Filho (PSB) estão “disputando” a liderança no protocolo de requerimentos.

 

Esquerda, volver

Num cenário onde a campanha será muito curta, durando apenas 45 dias (iniciando dia 16 de agosto e terminando dia 01 de outubro), o pessoal da esquerda tenta se unir. Buscando somar forças, PT, PSB, PSOL, Rede, Solidariedade, Avante e outros partidos, entidades e movimentos sociais se reúnem amanhã, 11 de agosto, na Câmara Municipal.

 

Esquerda, volver 2

Será o lançamento da Frente “Vamos juntos pelo Brasil e pela Democracia”, que apoia a candidatura a do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República, Fernando Haddad (PT) como candidato a governador do Estado de São Paulo, e de Márcio França (PSB) como candidato a senador por São Paulo. Os ex-prefeitos Newton Lima e Barba têm suas presenças confirmadas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x