23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

17/08/2022 00h11 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Campanha

A campanha eleitoral começou oficialmente ontem. Na internet, já é possível ver uma série de postagens em redes sociais dos candidatos e também na mídia impressa. Já nas ruas, a campanha ainda segue tímida.

 

Campanha 2

Estrategistas políticos acreditam que essa campanha, como a de 2018, será “de chegada”, com os eleitores definindo o voto às vésperas do primeiro turno. A conferir…

 

Oitivas

Hoje, a partir das 9 h, a CPI aberta pela Câmara para investigar possível interferência política em uma licitação ouvirá os representantes das empresas COPROSAN, ESAL e SBR. As oitivas da CPI contam com transmissão ao vivo da Rádio São Carlos AM 1450 e dos canais oficiais da Câmara.

 

Reunião

Na manhã de ontem, foi realizada uma reunião, no Fórum Cível, com a presença de representantes de partidos políticos e veículos da imprensa com o juiz Paulo César Scanavez (121ª Zona Eleitoral) e a juíza Gabriela Muller Carioba Attanasio (410ª Zona Eleitoral).

 

Reunião 2

Na ocasião, foram apresentadas as regras gerais da campanha eleitoral de 2022. Haverá marcação cerrada da Justiça contra a disseminação de notícias falsas e discurso de ódio.

 

Feriado

O evento religioso de Nossa Senhora de Babilônia, no feriado de 15 de agosto, atraiu milhares de pessoas ao Santuário. Apesar do alto fluxo de veículos e cidadãos, não houve registro de ocorrências ou acidentes.

 

Impasse

A realização do desfile cívico da Independência em 07 de setembro ainda não foi decidida. Segundo informações, existe uma preocupação das forças de segurança sobre possíveis manifestações políticas nesse dia que podem a colocar a segurança do público em perigo.

 

Lista

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) encaminhou à Justiça Eleitoral a lista de responsáveis por contas julgadas irregulares com imputação de débito.

 

Lista 2

O período considerado para a elaboração da lista são os oito anos anteriores à realização da eleição, que, em 2022, terá o primeiro turno realizado no dia 2 de outubro. A medida atende ao disposto na Lei Ficha Limpa.

 

Frio

A Defesa Civil do Estado informou que, entre quinta-feira (18) e domingo (21), a passagem de uma frente fria provocará condições para chuvas fortes e queda significativa na temperatura. A mínima está prevista em 9º C.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x