24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 20/05/2012

Torpedos – 20/05/2012

19/05/2012 09h25 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 20/05/2012

PMDB 1

O PMDB se reúne neste domingo, 20, na Casa do Advogado, sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Como não poderia ser diferente, a pauta do encontro inclui as eleições municipais de 7 de outubro.

 

PMDB 2

É certo que o PMDB é um dos maiores partidos que apoiam a candidatura de Oswaldo Barba à reeleição. Outra coisa também é certa: ou o PMDB fica com o cargo de candidato a vice-prefeito ou não apoiará Barba.

 

Não é blefe

Dentro da corte, Rasputim e seus auxiliares diretos trabalham com a tese de que o PMDB estaria blefando e se contentaria com a promessa de ficar apenas com o SAAE, caso Barba se reeleja. Pelo jeito, vão cair do cavalo…

 

Vai ficar ruim

O aviso aos navegantes da corte é o seguinte: – Sem o PMDB e seu tempo de televisão a coisa vai complicar para a reeleição de Barba. Mas é aquela história: cada cabeça uma sentença…

 

Vice não vai faltar

Por outro lado, com tantos partidos e tanta gente querendo ocupar este cargo, candidato a vice é o que não vai faltar para o prefeito Oswaldo Barba.

 

Apagando incêndios 1

Por falar em vice e em reuniões, depois que o Primeira Página publicou a matéria sobre o bloco de centro-esquerda, o deputado federal Newton Lima fez uma maratona de reuniões com o PSB, PDT e PCdoB.

 

Apagando incêndios 2

No PCdoB parece que, até pela longa amizade que existe entre membros dos dois partidos, parece que o papo foi tranqüilo. Segundo a KGB, nos diálogos com o PDT e o PSB o papo já não teria sido tão amigável…

 

Apenas papel

Uma situação que deixou muitos aliados indignados é que o PT teria oferecido apenas o papel para os santinhos da campanha, não pedindo opiniões para o plano de governo e nem falando nada sobre a composição de um hipotético segundo governo Barba.

 

Atrás das grades 1

O procurador-geral de Justiça de Alagoas, Eduardo Tavares, pediu a prisão preventiva de Antonio Lins Souza Filho, prefeito Municipal de Rio Largo (AL), na noite desta quinta-feira (17).

 

Atrás das grades 2

Ele foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de apropriação de bem público, alienação ilegal de bem público, formação de quadrilha e dispensa ilegal de licitação. O pedido foi feito depois da prisão de oito vereadores e de dois empresários da cidade durante operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e da Força Nacional, realizada nesta quinta-feira.

 

Atrás das grades 3

O Tribunal de Justiça de Alagoas ainda não analisou o pedido de prisão e a denúncia do MP contra o prefeito. A decisão será tomada na próxima semana pelo desembargador relator Otávio Leão Praxedes.

 

Atrás das grades 4

Segundo o MP, o prefeito seria responsável por liderar o esquema “criminoso” na cidade. “Toninho Lins [como é conhecido o prefeito] adquiriu e depois vendeu, em nome e com recursos do município, uma área de 252,4 hectares por R$ 700 mil. No entanto, o valor original da área ultrapassa os R$ 21,4 milhões, segundo dados da própria administração municipal. No local passou a ser construído um loteamento particular.”

 

Atrás das grades 5

Como parte da investigação do MP, oito vereadores da cidade e dois empresários foram presos. Foram cumpridos parte dos mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió.

 

Infrações 1

O excesso de velocidade e o estacionamento irregular em locais de área azul lideram as multas aplicadas aos motoristas de Araraquara (SP), de acordo com o ranking da Secretaria de Trânsito e Transportes. A maior parte das infrações é registrada nas Avenidas Padre José de Anchieta, Bento de Abreu e Napoleão Selmi Dei.

 

Infrações 2

Em 2011, foram aplicadas 58.610 multas de trânsito na cidade. Nos três primeiros meses de 2012, as equipes de trânsito registraram 14.638 infrações nas ruas do município. Outras incidências frequentes são com motoristas flagrados falando ao celular, dirigindo sem cinto de segurança e de carros estacionados em locais proibidos.

 

Infrações 3

De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a frota de veículos em Araraquara cresceu 54% em dez anos. Atualmente, a cidade possui 139.512 veículos -em 2002 a frota era de 75.155.

 

Infrações 4

Segundo o secretário de Trânsito e Transportes da cidade, Cid Monteiro de Barros, o crescimento do número de carros exigiu alterações no tráfego. “Fizemos adequações nas vias nos últimos anos para deixar em um limite compatível com essa situação”, afirma.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x