24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 13/03/2012

Torpedos – 13/03/2012

13/03/2012 14h17 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 13/03/2012

PT e PSD 1

 

Se realmente sair a aliança entre PT e PSD em São Carlos, vai ser daquelas alianças do “Inacreditável Futebol Clube”. Afinal, o PT é comandado por Newton Lima, que em 2000 venceu o então prefeito Dagnone de Melo, que concorria à reeleição, por apenas 128 votos.

 

PT e PSD 2

 

Depois disso, PT e Melo viveram às turras com críticas e acusações de lado a lado. Então, esta é uma união daquelas em que pouca gente apostaria sequer R$ 0,50. Mas em política dizem que até mesmo a lei da gravidade é discutível…

 

Amigos e Inimigos

 

“Ser político é ser amigo o suficiente para poder romper, e inimigo não mais que o suficiente para poder reatar”. Parece que a máxima clássica do velho Ademar de Barros serviria para selar uma aliança tão inusitada.

 

Palestra

 

A Bancada do Partido Verde (PV), formada pelos vereadores Robertinho Mori Roda e Normando Lima está convidando a população para assistir amanhã, 14 de março, a partir das 19h30, na Câmara Municipal, uma palestra com o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Saneamento de Recursos Hídricos, Rogério Menezes de Mello, com o tema “Universalização de Saneamento Básico no Estado de São Paulo”.

 

Atravessaram o samba 1

 

Quem foi assistir ao show da sambista Lecy Brandão ficou decepcionado com a demora da chegada da cantora. O espetáculo, marcado para às 21h, começou somente por volta de 23h. Pouca gente resistiu todo este tempo na Praça do Mercado para aguardar Lecy.

 

Atravessaram o samba 2

 

Pelo que a KGB apurou, Lecy teria um show marcado às 20h em Osasco, na Grande São Paulo e às 21h em São Carlos. Mesmo que ela viesse de trem bala ou de avião na haveria tempo hábil para cumprir os dois compromissos.

 

Atravessaram o samba 3

 

O próprio prefeito Oswaldo Barba e a sua coordenadora de Cultura, Telma Olivieri teriam ficado muito irritados com o atraso no show. Será que vale a pena contratar show de artista que já tem compromisso na mesma noite??? Perguntar não ofende…

 

PSDB sindical 1

 

E O PSDB começa a se aproximar dos trabalhadores. O partido já tem dirigentes em três centrais sindicais (Força, UGT e Nova Central) e continua avançando. O objetivo é seguir o modelo dos partidos social-democratas europeus, que têm fortes ligações com os trabalhadores.

 

PSDB sindical 2

 

Desta forma, o partido passa a defender teses inéditas, como a redução de jornada de trabalho de 44h semanais para 40h semanais sem redução de salários, o fim do fator previdenciário e do trabalho escravo.

 

 

Ademar x Jânio 1

Num comício em Mogi-Guaçu, cidade a ser visitada por Ademar e Jânio em um espaço de dois dias, o candidato do PSP, com adjetivos enfáticos e gestos agressivos começou a discursar: “Entre as várias obras que fiz em São Paulo está o hospital de loucos. Infelizmente, não foi possível internar todos. Um desses loucos havia escapado e fará comício nesta mesma praça amanhã.” Para delírio do povo (ademarista), a gargalhada era geral.

 

Ademar x Jãnio 2

No dia seguinte, Jânio Quadros foi recepcionado na cidade. Um adepto janista relatou a ele tal acontecimento. No seu comício, deu o troco: “Quando fui governador de São Paulo, construí várias penitenciárias, mas não foi possível trancafiar todos os ladrões. Um escapou e fez um comício aqui mesmo nesta praça ontem.”

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Douglas Novais
Douglas Novais
12 anos atrás

O pré-candidato Airton Garcia não para na cidade. Passa a maior parte do tempo cuidando de seus negócios.
Quando está na cidade fica na “Toca – Café da Dona Júlia”. Por causa disso já tem gente dizendo que ele aceitou ser o vice do Altomani, será?
Airton acredita que dinheiro sem estratégia ganha eleição, mas está errado. Em 2008 chegou em terceiro, em 2010 teve uma votação vergonhosa.
Se dinheiro ganhasse eleição o seu parceiro, Antonio Ermirio de Morais, teria sido presidente da república.
Acorda Airton!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x