25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 7/6/2013

Torpedos – 7/6/2013

06/07/2013 15h58 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 7/6/2013

Aprovadas

 

Taú, juntamente com o secretário de Trânsito, Celso Higashi, acompanharam, na manhã de sexta-feira, 5, os trabalhos para a mudança no trânsito e aproveitou para conversar com os moradores do bairro, que aprovaram a alteração.

 

Reivindicação antiga

Segundo o morador Boni, “essa era uma reivindicação antiga dos moradores, e que já presenciou muitos acidentes com vítimas fatais. Agora, com a ajuda do vereador Paulo Taú, nós conseguimos essa alteração” afirmou Boni.

 

Despedida triunfal

Dizem membros da KGB e da CIA que numa determinada empresa da cidade já tem gente comprando baterias de rojões para comemorar a saída de um desafeto. O pior é que para onde ele vai existe um clima de luto permanente.

 

Taipa japonesa 1

A Comissão de Cultura e Extensão (CCEx) do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP São Carlos promove a terceira edição do projeto Canteiro Escola, que trará em dois módulos o curso de Taipa Japonesa, que é voltado para estudantes de Arquitetura e áreas afins, além de pesquisadores e o público em geral.

 

Taipa Japonesa 2

A Taipa Japonesa, ou Tsutikabe, faz parte da tradição construtiva no Japão e é reconhecida por sua qualidade, durabilidade e beleza. O curso irá contar com a presença de dois mestres japoneses – os professores Konzo Nakao e Shinya Yamada, ambos do Tajima Technical Institute.

 

Taipa japonesa 3

Segundo o professor João Marcos de Almeida Lopes, o curso é gratuito, oferece 30 vagas e tem como objetivo difundir a sabedoria milenar da cultura construtiva oriental e abordar técnicas alinhadas com questões atuais de sustentabilidade.

 

Teatro de cegos

Imagine assistir a uma peça de teatro sem vê-la, apenas senti-la. Na UFSCar, o Núcleo Ouroboros de Divulgação Científica, do Departamento de Química (DQ), organiza, desde 2009, o “Grupo Olhares”, com artistas cegos que apresentam peças sensoriais.

 

Olhares

Com a ideia de ser totalmente inclusivo, o “Grupo Olhares” iniciou suas atividades com a peça de teatro sensorial “Um novo sentido”, em homenagem a Louis Braille, criador do sistema braille de leitura para cegos.

 

De olhos bem fechados

Nas apresentações, os atores vendavam os olhos dos espectadores e estimulavam outros sentidos das pessoas, como a audição e o olfato. Rosemeire da Silva, uma das participantes do grupo, diz que sua maior dificuldade são as expressões corporais por nunca tê-las visto antes.

 

Nova peça

Atualmente, o “Grupo Olhares” está refazendo a peça “Um Novo Sentido” e tem apresentação marcada para o dia 17 de setembro, às 9h30, durante a realização da III Semana de Educação Especial da UFSCar. Mais informações sobre o “Grupo Olhares” e suas peças podem ser acessadas no site www.ufscar.br/ouroboros.

 

Boa Esperança

Estão definidos os dois candidatos à Prefeitura de Boa Esperança do Sul para a gestão 2013/2016: Edinho Raminelli (PT) e Marcão Rosim (PPS) concorrerão ao cargo de prefeito na eleição que está prevista para o dia 4 agosto.

 

TRE

A cidade terá novo pleito depois que uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou a anulação das eleições majoritárias ocorridas em 2012.

 

Dois candidatos

Raminelli assume a candidatura da convenção entre os partidos PT, PDT, PTB e PP. Seu vice é Manoel do Vitorinho (PP). Na convenção entre os partidos PPS, PMDB, PV e PSDB, o escolhido como candidato a prefeito é Rosim, que assumiu a Prefeitura desde a cassação do prefeito Jaime Fortino Belasse e de seu vice Antônio Nelson. A candidata a vice é Jane (PSDB).

 

Propaganda

 

A propaganda eleitoral teve início ontem (6). Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa no dia 18. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) aprovou para o dia 4 de agosto a realização de nova eleição para os 10.240 eleitores de Boa Esperança do Sul.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x