20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 8/8/2012

Torpedos – 8/8/2012

09/08/2012 11h48 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 8/8/2012

 

Companheiro Airton 1

 

E tem gente no governo feliz com a entrada do empresário Airton Garcia na campanha eleitoral. Dizem nos bastidores que Airton vai aparecer na TV disparando sua metralhadora giratória.

 

Companheiro Airton 2

Os petistas acreditam que, caso isso se confirme, Airton seria de grande valia para a reeleição do prefeito Oswaldo Barba. Aliás, segundo um governista de alto coturno, Airton tem sido um “grande companheiro”, sempre ajudando o PT em suas jornadas, mesmo que involuntariamente…

 

Deputado federal

Existe a informação que Airton Garcia poderá ser candidato a deputado federal em 2012 pelo PMDB. Será???

 

Outras fontes

Já outras fontes informam que uma reunião de Airton com Geraldo Alckmin poderá levar o empresário para um lugar bem quentinho no ninho tucano.

 

Plenário vazio 1

Na sessão da última terça-feira, muitos vereadores se ausentaram do plenário durante a maior parte da sessão da Câmara Municipal. O que será que está acontecendo no Poder Legislativo?

 

Plenário vazio 2

Será que a campanha eleitoral está mexendo com a cabeça dos nossos queridos vereadores? Ou o Dr. Edson Fermiano vai ter que colocar superbonder nas cadeiras?

 

Sem forro

Na sessão da última terça-feira todos notaram que o forro do Edifício Euclides da Cunha, prédio que tem mais de cem anos, foi retirado para ser substituído por um novo.

 

Rua Padre Teixeira 1

Tem leitor que ligou reclamando que enquanto o Programa Recape já cuidou da melhoria de várias ruas, a Padre Teixeira, nas imediações do Supermercado Jaú Serve, continua na mesma…

 

Rua Padre Teixeira 2

Realmente, no quarteirão entre a Dom Pedro e a São Joaquim, a rua está em petição de miséria. Mas acredito que até o final do recape este trecho não será esquecido pelos nossos queridos membros da Prefeitura.

 

Lei Antifumo

Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo aponta que os bares, restaurantes e lanchonetes paulistas respondem por 59% das multas aplicadas por descumprimento à Lei Antifumo no Estado.

 

Três anos

A legislação completou três anos anteontem, dia 7 de agosto, com 99,7% de adesão entre os estabelecimentos vistoriados.

 

1.885 multas

Desde agosto de 2009 os agentes da Vigilância Sanitária Estadual, vigilâncias municipais e Procon-SP realizaram 726 mil inspeções e aplicaram 1.885 multas (média de 1,7 por dia), 88% das quais foram por presença de pessoas fumando no interior dos estabelecimentos e as demais por ausência da placa indicativa da lei.

 

Tabagismo passivo

O objetivo da legislação paulista é combater o tabagismo passivo, terceira maior causa de mortes evitáveis segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

 

Prevenção

É uma medida de prevenção e promoção da saúde pública, e que inspirou leis semelhantes em outros Estados e municípios brasileiros, além da aprovação de uma lei nacional.

 

Líder

A capital paulista lidera o ranking com o maior número absoluto de estabelecimentos multados no Estado, com 570 autuações ao longo de três anos. Em seguida está a região da Baixada Santista, com 281 autuações, e em terceiro lugar vem a região de Campinas, com 153 registros.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x