26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 27/06/2012

Torpedos – 27/06/2012

28/06/2012 09h01 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 27/06/2012

Vai indo bem 1

Quem vai indo muito bem é o Dr. Edson Fermiano. Seu partido, o PR, coligou-se ao PSC e ao PSD. O resultado disso é o fortalecimento da candidatura do atual presidente da Câmara Municipal à reeleição.

 

Vai indo bem 2

Afinal, com candidatos do porte de um Caio Sales [que já foi vereador] e Eduardo Brinquedos [sempre bem votado], ficará bem mais fácil a soma de votos para a conquista de duas ou três cadeiras para este grupo.

 

Sabedoria 1

Mas na vida nada acontece de graça. Quando acordou numa manhã qualquer e foi surpreendido pela reportagem de uma emissora de rádio com a notícia de que havia sido substituído na presidência do PR, Fermiano não chiou.

 

Sabedoria 2

Pelo contrário, apresentou moção de congratulações aos novos dirigentes do partido. Isso, sim, é ter sabedoria política. O vento mudou aqui e ali e agora sopra a favor do “Dr.”. Que o exemplo sirva de lição para alguns políticos. Afinal, política se faz com inteligência e com o cérebro, não com o fígado…

 

Belo trabalho 1

Quem vem fazendo um ótimo trabalho em defesa da reeleição do prefeito Oswaldo Barba na Intersom FM é o nosso amigo Alexandre Fuccille, petista de quatro costados. Ontem ele tentou encurralar o prefeiturável do PMDB, Eduardo Cotrim. Mas o velho “Cotra” se saiu bem…

 

Belo trabalho 2

Como quase todos os debatedores do Intersom Debates são ligados a algum partido ou grupo político, resta saber como ficará o programa após a data em que comentários sobre o processo eleitoral passam a ser quase proibidos.

 

Dr. Rollo

Aliás, quem tem criticado esta postura de “mordaça” na mídia (principalmente rádio e TV) é o advogado especializada em Direito Eleitoral, Alberto Rollo.

 

Lei Seca 1

Visto com bons olhos por donos de postos de combustíveis, o projeto de lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas dentro desses estabelecimentos em Ribeirão Preto emperrou durante a sessão da Câmara de terça-feira (26).

 

Lei Seca 2

O texto que também obriga a colocação de placas informativas e ostensivas sobre a proibição nas unidades levantou dúvidas dos vereadores, que decidiram adiar as duas discussões previstas na pauta para que a redação seja revisada.

 

Lei Seca 3

Segundo os parlamentares, o projeto não deixa claro quem deve ser multado, quem deve fiscalizar e qual deve ser o valor da multa. A redatora do projeto, vereadora Gláucia Berenice (PSDB), prometeu reavaliar o texto, mas não deu um prazo para levá-lo novamente ao plenário. Segundo ela, o objetivo não é responsabilizar os proprietários sobre o consumo de bebidas pelos clientes.

 

Ficha Limpa 1

A Câmara Municipal de Franca aprovou por unanimidade na terça-feira (26) a Lei da Ficha Limpa, que proíbe a contratação de funcionários com antecedentes criminais para cargos de confiança da Prefeitura, autarquias e do próprio Legislativo.

 

Ficha Limpa 2

A emenda à Lei Orgânica do Município deve ser publicada em até uma semana no Diário Oficial, prazo para que a Prefeitura seja notificada oficialmente e para a sanção do presidente da Câmara.

 

Piracicaba 1

O governador Geraldo Alckmin sancionou na terça-feira, 26, o Projeto de Lei que cria a Aglomeração Urbana de Piracicaba. O aglomerado tem por objetivo principal melhorar questões relacionadas à mobilidade urbana, transporte público, saúde, infraestrutura e meio ambiente a partir de projetos e ações públicas no âmbito metropolitano.

 

Piracicaba 2

“Estamos redesenhando o mapa do Estado de São Paulo no sentido de fortalecermos as regiões. Entre o governo local e o Estado, é importante termos planejamento para o desenvolvimento regional”, afirmou o governador.

 

Piracicaba 3

A Aglomeração Urbana de Piracicaba será formada pelos municípios de Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Chaqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

 

Piracicaba 4

Durante o evento, o secretário de Desenvolvimento Metropolitano em exercício, Edmur Mesquita, destacou a importância da ação do Governo. “Nós devemos abraçar esta causa da metropolização com muito entusiasmo e idealismo. O papel da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano é fazer a interlocução com os prefeitos e representantes da sociedade para pensarmos no futuro com integração”, afirmou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x