25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 28/06/2012

Torpedos – 28/06/2012

29/06/2012 08h22 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 28/06/2012

Vices 1

Faltando apenas dois dias (contando hoje) para a definição dos candidatos a prefeito, vice-prefeitos e vereadores, ainda existe muito suspense. O maior de todos gira em torno dos vices.

 

Vices 2

Um dos mais cotados para ser candidato a vice-prefeito é o vereador Júlio César (DEM). Ele é o favorito para compor a chapa com Paulo Altomani (PSDB).

 

Balanço

Aliás, Júlio participa hoje do programa “A Hora do Leite”, na Realidade AM, para fazer um balanço de seu primeiro mandato como vereador.

 

Despedida

Além disso, ele também faz hoje, a partir das 10h, o seu último programa na mesma emissora para atender à legislação eleitoral.

 

Pílulas 1

Nos últimos dias, Altomani apareceu em horário nobre na Rede Globo nas chamadas pílulas (inserções publicitárias rápidas) do PSDB. Sempre ao lado de seu guru, o governador Geraldo Alckmin.

 

Pílulas 2

Sem dúvida, foi uma estratégia inteligente, já que foi apresentada no período pré-eleitoral, onde este tipo de divulgação ainda é permitido.

 

Romeu & Julieta 1

Diz uma lenda política que um cacique político dominava dois partidos numa cidade do interior paulista. Seu projeto era o de eleger uma boa bancada de vereadores para depois ter força política garantida.

 

Romeu & Julieta 2

Um determinado partido, que iria disputar uma eleição municipal, filiou vários homens bons de voto. Um outro partido filiou um grande volume de mulheres. O plano? Óbvio! Promover uma coligação entre os dois partidos. Seria a coligação “Romeu & Julieta”.

 

Epílogo

Ocorre que, para variar, na política os planos costumam dar errado. Assim, o cacique perdeu um dos partidos no meio do caminho. Com isso, o partido que filiou homens passou a precisar de 30% de mulheres e o outro de 30% de homens. E agora José???

 

Alexandre

Quem estava em Sanca nos últimos dias foi o nosso amigo jornalista Alexandre Sacomano, filho do prefeiturável José Benedito Sacomano. Alexandre é professor universitário na capital paulista. Vai indo bem…

 

Vovô

Quem se tornou vovô é o nosso querido amigo Gerson Edson Toledo Piza, o “Juquita”. Nasceu esta semana Joaquim Eugênio, primogênito de Maria Beatriz. Ao vovô Juquita, nossos parabéns. Um forte abraço, companheiro!!!

 

Cadê a tecnologia? (1)

A temporada de eleições começou tumultuada em São Carlos. Na “Capital da Tecnologia”, dentro da UFSCar, um de seus ícones, ainda não existe urna eletrônica. E assim, a eleição para novo reitor da universidade está envolta em polêmica.

 

Cadê a tecnologia (2)

As velhas cédulas de papel voltaram a causar as velhas confusões. Agora, a Chapa 2, derrotada nas urnas quer a recontagem dos votos. Mas parece que dificilmente vai conseguir alguma coisa.

 

Modernidade

Na “Cidade Moderna e Humana”, as marcas do atraso estão presentes em todos os lados. Porque não utilizam a urna eletrônica ou algo similar que torna o pleito mais transparente? Fica aí a sugestão para nossos PhDs, mestres da sabedoria e etc. e tal…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x