26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 29/06/2012

Torpedos – 29/06/2012

30/06/2012 10h11 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 29/06/2012

Fim de baile

Acaba hoje o verdadeiro forró político que tomou conta de São Carlos este mês. Depois de muita conversa para lá e para cá, saem hoje os candidatos a prefeito e vice-prefeito de cinco grupos que vão disputar as eleições.

 

Fechado

Definidas mesmo somente as candidaturas de Oswaldo Barba (PT) para prefeito e de Normando Lima (PV) para vice, além de José Benedito Sacomano para prefeito e Mirlene Severo para vice, ambos do glorioso Partido Pátria Livre (PPL).

 

Esperando Godot

Pelos lados do ninho tucano, há muita gente que ainda acredita numa reviravolta que coloque Airton Garcia como candidato a vice-prefeito na chapa em que Paulo Altomani concorrerá à Prefeitura. Mas o vice sai hoje de qualquer maneira… A convenção ocorre de manhã, na sede da Associação dos Engenheiros (Aeasc).

 

Vespertinos

O diretório do PMDB de São Carlos realiza hoje uma grande reunião com PMDB, PP, PPS, PRP e outros partidos a partir das 16h, na sede do CPP (Centro do Professorado Paulista). O encontro também marcará a definição do candidato a vice-prefeito.

 

Esquerda 1

Pelos lados da esquerda mais genuína e radical, o PSOL, que lançou Flávio Lazzarotto, agora definirá quem vai compor a chapa concorrendo como candidato a vice-prefeito.

 

Esquerda 2

A novidade deste segmento ficou por conta do professor e sindicalista Ronaldo Motta (PSTU), que concorrerá a prefeito. E quem será o vice? Quem viver, verá.

 

Samba-do-crioulo-doido

Na região do Shopping Iguatemi, a Prefeitura colocou mais dois semáforos gerando congestionamentos gigantescos. Que havia a necessidade de alguns dispositivos eletrônicos para disciplinar o tráfego de veículos na região, não resta dúvida. Porém, parece que estão exagerando na dose…

 

Tucanos?

Aliás, os Amarelinhos (amarelo é uma das cores do PSDB) vêm “trabalhando com afinco” para eleger Paulo Altomani prefeitos. Os agentes de trânsito estão multando com fé e caridade até altas horas da noite. Com certeza, isso deve render muitos “votos” para a situação…

 

Caixa de Pandora

O Supremo Tribunal Federal (STF) pisou na bola no caso do julgamento do tempo de rádio e TV na campanha eleitoral para o PSD. A decisão equivocada é um incentivo à criação de novos partidos, algo totalmente abominável no Brasil.

 

Partidos demais

Na verdade, o Brasil já tem partidos demais. O Caso do Carlinhos Cachoeira mostrou que existem partidos que não passam de balcões de negócio. É por estas e outras que nosso querido Judiciário vem perdendo prestígio…

 

Legislando

Na verdade, o STF, por omissão de deputados e senadores ou por pura arrogância, vem tomando para si a criação de leis, legislando, o que não é seu papel.

 

Desvio de função

Afinal, num país que é governado por Medidas Provisórias baixadas pelo Poder Executivo e tantas outras leis definidas pelo Poder Judiciário, para que serve o Legislativo???

 

Marta 1

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) voltou a indicar ontem que pretende se manter a afastada da campanha do petista Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo.

 

Marta 2

Questionada se ela iria se envolver mais na eleição com o recesso parlamentar em julho, ela desconversou. “Olha, eu vou dedicar esses oito anos ao meu trabalho no Senado e à reeleição da presidente Dilma. Essa vai ser a minha postura e o meu empenho nesses oito anos para os quais fui eleita senadora”, disse a petista.

 

Marta 3

Sobre a aliança do PT com o PP de Paulo Maluf, selada com apoio do ex-presidente Lula, a senadora sugeriu que a desaprova. “Olha, eu só posso falar por mim. Nós temos, em São Paulo, um grupo de pessoas que apoia o Maluf e o resto das outras pessoas têm urticária quando ouvem o nome do Maluf.”

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x