25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 02/07/2012

Torpedos – 02/07/2012

02/07/2012 08h29 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 02/07/2012

Começa o jogo

Times formados, vices definidos, a corrida eleitoral deve começar. Terminada a luta pelo maior número de apoios, que parece a formação de exércitos, começa o jogo de estratégia.

 

Hollywood

Pelo tempo de TV que terá na campanha eleitoral, o prefeito Oswaldo Barba terá que contar com uma equipe hollywoodiana para produzir os cerca de 30 minutos de programa que terá que mandar ao ar de segunda a sábado. Afinal, não há nada mais chato do que um programa de TV enfadonho…

 

BBB

No início dos programas de TV (que começam no dia 21 de agosto e seguem até o dia 4 de outubro), a audiência é até baixa. Porém, quando a campanha esquenta, a disputa toma ares de novela da vida real. E aí todo mundo quer opinar, fofocar e criticar os candidatos no melhor estilo Big Brother Brasil…

 

Espertalhão

Um espertalhão dado a Maquiavel de plantão que andou faturando em outras eleições, prometendo transformar vento em voto, parece com os dias contados. Há alguns dias ele foi flagrado tentando vender ideias e símbolos de eleições passadas em cidades da região. Tem gente que não aprende nunca!!!

 

Goebells

Um outro Joseph Goebells de botequim que lança bravatas mil e que se diz invencível como coordenador de campanhas, parece que desta vez nem sequer conseguiu emplacar seu candidato na convenção. Na vida, tudo tem prazo de validade. Até a conversa fiada de alguns “mágicos” que orbitam de 4 em 4 anos atrás de incautos…

 

Velha tática

Em duas eleições tão diferentes quanto a da reitoria da UFSCar e da nova diretoria do Sindspam, houve o mesmo desfecho após a divulgação do resultado da apuração: a chapa perdedora prometeu apelar à Justiça.

 

Maus perdedores

Este negócio de perder eleição e bater às portas da Justiça tentando mudar o resultado do jogo é tão antigo como a intriga, a traição e o remorso. Na verdade, agir desta maneira parece o melhor caminho para ser derrotado novamente.

 

Aprendizado

Uma derrota, seja ela no futebol, na política ou em qualquer outra instância social, pode ter caráter pedagógico. Aprender com os próprios erros é uma postura muito sábia. Agora, colocar a culpa nos outros ou não entender o recado das urnas, pode até ser mais fácil. Mas não ajudar em nada.

 

Articulador 1

Quem teve muito trabalho nas últimas semanas foi o secretário do PTB, Marcio Cinti. O moço foi responsável pela captação de candidatos a vereadores e também boa parte da organização da papelada. Haja burocracia.

 

Articulador 2

Cinti só não conseguiu convencer o ex-diretor da Prohab, Marcos Martinelli, a se lançar candidato a vereador. Apesar de bem cotado para concorrer a uma cadeira no Poder Legislativo, Martinelli saiu fora. E Barba já avisou: ele poderá voltar a comandar a Prohab.

 

Aviestur 2013

A Associação Brasileira de Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) realizará, na próxima terça-feira, 3 de julho, a coletiva de imprensa de lançamento oficial da Aviestur 2013 – 36ª Feira de Turismo do Estado de São Paulo, agendada para a próxima terça-feira (3), às 10h, na sede da entidade.

 

Novidades

Na ocasião, representantes da associação destacarão as novidades da próxima edição do evento, patrocinadores, atualização sobre os estandes comercializados até o momento e expectativa de movimentação, entre outros assuntos. A Aviestur 2013 será realizada nos dias 12 e 13 de abril no Campos do Jordão Convention Center.

 

18 anos

Quem completa 18 anos hoje é o Plano Real. Lançado em 1º de julho de 1994 pelo então ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, o plano possibilitou a estabilização econômica do Brasil.

 

Paradoxo

Embora o Plano Real tenha sido satanizado no início pelo PT – que apostava em mais um fracasso na tentativa de se acabar com a inflação galopante –, foi justamente a estabilidade da nova moeda que abriu espaço para Lula ser presidente da República oito anos depois. São os paradoxos da vida…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x