25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 06/03/2012

Torpedos – 06/03/2012

05/03/2012 14h31 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 06/03/2012

Craque

Os líderes mais inteligentes da oposição sabem que, além da difícil união, existe outro sério obstáculo no caminho da vitória nas eleições municipais de 7 de outubro: o deputado federal Newton Lima. Com virtudes e defeitos, a grande maioria aceita que Newtão tem muita disposição para o trabalho e é craque no jogo político.

 

Haddad

É justamente por isso que muita gente no PT está tremendo mais que vara verde. Afinal, se Newtão for confirmado como coordenador de finanças do pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, ele deverá passar maior parte do tempo da capital paulista.

 

E agora, José?

Sem Newtão por aqui como ficará Oswaldo Barba e sua seleção na hora de entrar em campo? É o que veremos num futuro próximo. Hoje parece que Newton está para o PT de São Carlos assim como Neymar está para o Santos…

 

Gentleman

Por falar em Newtão, o homem sabe atuar politicamente até com os adversários. Avisado por amigos de o que o deputado federal Mendes Thame, do PSDB, estava na Pizzaria Amicci na noite do último sábado, Newtão fez questão de passar por lá, dar um abraço no colega e saborear uma deliciosa pizza. Afinal, ninguém é de ferro.

 

Dallai Lama

Mendes Thame, no evento do PSDB parecia mais um monge tibetano de tão calmo que é. Parece que as forças de oposição finalmente encontraram o homem certo para colocar panos quentes nas brigas do passado e encontrar um denominador comum entre os ex –adversários.

 

Caba a boca, Magda…

Diz a KGB que um famoso sindicalista da cidade quis tirar “uma casquinha” no evento organizado recentemente em São Carlos pelos metalúrgicos em defesa da ampliação de componentes nacionais para a indústria da linha branca. Ocorre que quando o cidadão tentou usar a palavra foi literalmente barrado.

 

Brasil fora???

Se o Brasil desistir de organizar a Copa do Mundo, como alguns já estão trombeteando na mídia, o país corre o risco de ficar fora do mundial pela primeira vez. Se isso acontecer, como ficará a participação da nossa seleção em 2014?

 

Gelados

Disse-me uma fonte que o São Carlos não desempaca porque o presidente do clube, Julinho Bianchini está cercado de gente com os pés gelados. Será???

 

Lei seca 1

Um projeto de lei que entra em votação nesta semana na Assembleia Legislativa paulista quer proibir a comercialização e o consumo de bebida alcoólica em qualquer recinto público de uso coletivo de São Paulo, entre eles, ruas, avenidas e passagens de pessoas. A proposta já foi aprovada em todas as comissões do parlamento paulista.

 

Lei seca 2

O Projeto de Lei 767 , de 2011, é de autoria do deputado Campos Machado, líder do PTB na Alesp. De acordo com ele, a iniciativa “revolucionará o mercado paulista e será referência para todo o país”. A proposta também veda a exposição, de qualquer forma, inclusive promocional, de bebidas alcoólicas em local público.

 

Lei seca 3

“O consumo de bebida alcoólica é incentivado o tempo todo com propagandas e até com exposição das bebidas em locais frequentados por jovens, o que passa a falsa impressão para eles que consumir álcool é um hábito normal, saudável”, afirmou Campos Machado.

 

Marte 1

O observatório da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos, no interior de São Paulo, promove até domingo (11) a semana marciana. Nos próximos dias, Marte fica mais próximo da Terra. Isso ocorre somente a cada dois anos e 50 dias.

 

Marte 2

O público que for ao observatório poderá acompanhar o fenômeno de perto com a ajuda de telescópios especiais. Durante à noite, por volta das 20h, será possível observar o planeta também a olho nu.

 

Marte 3

“Se você estiver de frente para a Lua, basta olhar para o lado direito. Terá um ponto vermelho bem brilhante, é o planeta Marte. Ao longo da noite ele irá subir, ficando bem mais alto. É possível confundi-lo com uma estrela, pois aparentemente pode representar o mesmo”, diz Gustavo Roja, astrofísico da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

 

Marte 4

Segundo o especialista, quem não conseguir visualizar Marte nesta segunda, porque tentar novamente amanhã (7), quando a Lua cheia estará próxima ao planeta.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x