Ultima pausa

18 de fevereiro de 2012


Se é verdade que o ano começa depois do Carnaval, esta é a última pausa antes de 2012 finalmente “ser iniciado”. E, com o “ano novo”, as eleições municipais que vão movimentar os dez meses restantes.

 

 

Descanso

 

Muitos políticos vão descansar neste Carnaval. Outros tantos vão agitar, passar pelos clubes, dar um pulinho na avenida e rever velhos amigos. Sempre de olho no voto, que é o mais importante…

 

Saudades 1

 

E o Carnaval 2012 será, também, o Carnaval da Saudade. Quando as escolas passarem pela passarela do samba, na Avenida do Trabalhador, neste domingo (19), muitos se lembrarão do bonito desfile da Escola Padre Faustino, que já não desfila mais a partir deste ano. Bira e Vanda deram um show!!!

 

Saudades 2

 

Quem também deixará muitas saudades é a Rosa de Prata. A agremiação de Maria Angélica e Gigli também marcou a história do carnaval são-carlense.

 

Marcas no asfalto

 

Parece que os passos de todos estes quatro sambistas estão impressos naquele asfalto e que eles fazer parte da paisagem do reinado de Momo. Apesar de ser dia de festa, alguns não vão conseguir conter as lágrimas.

 

Ficha Limpa 1

 

E agora é prá valer! Candidatos com condenação em órgãos colegiados da Justiça estão fora das eleições municipais. Vamos ver seem São Carlosexistem políticos que serão “barrados no baile” com a nova medida.

 

Ficha Limpa 2

 

Se um cidadão comum, para comprar um par de chinelos, precisa ter o nome limpo na praça, nada mais justo do que se exigir de um candidato a político, uma vida pregressa sem irregularidades.

 

Ficha limpa 3

 

Apesar disso, a lei da Ficha Limpa continua polêmica, já que alguns de seus itens ferem a Constituição Federal, pois veta a participação de políticos na disputa eleitoral mesmo antes da decisão judicial ter transitado em julgado em todas as instâncias.

 

Ficha limpa 4

 

Se bem, que por outro lado, com tantos recursos os processos tramitam “ad eternum” e muitos políticos conseguem subterfúgios de emperrar o andamento e os processos nunca chegavam ao seu final e eles sempre poderiam concorrer.

 

Ficha limpa 5

 

Talvez, a solução seja mudar a Carta Magna, esclarecendo que a regra não vale para o caso do Ficha Limpa.

 

PEC do diploma 1

 

Reunida em Brasília nos dias 7 e 8 de fevereiro, a Executiva da FENAJ cumpriu extensa agenda de contatos no Congresso Nacional pela aprovação de matérias de interesse dos jornalistas, entre elas a PEC dos Jornalistas.

 

PEC do diploma 2

 

A Proposta de Emenda Constitucional reinstitui a exigência do diploma para o exercício profissional do Jornalismo, o PL 1078/11, sobre a federalização de crimes contra jornalistas, e o PL 2960/11, que propõe a instituição do Piso Nacional dos Jornalistas.

 

 

PEC do diploma 3

 

A FENAJ e a Frente Parlamentar em Defesa do Diploma trabalham pela votação da PEC dos Jornalistas em 2º turno no Senado no dia 29 de fevereiro. O autor da proposta, senador Antônio Carlos Valadares (PSB/SE), o relator, senador Inácio Arruda (PCdoB/CE) e os coordenadores da Frente Parlamentar em Defesa do Diploma são deputados Paulo Pimenta (PT/RS) e Rebecca Garcia (PP/AM).

 

PEC do diploma 4

 

A avaliação geral foi de que a melhor data para colocar a PEC 33/09 em votação no plenário do Senado será o dia 29 de fevereiro. “Como necessitamos de 49 votos favoráveis para que o texto seja aprovado, embora já tenhamos um número superior de senadores em apoio à proposta, precisamos votar a proposta com o plenário cheio”, lembra o presidente da FENAJ, Celso Schröder.

 

2 recommended
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *