19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Amantes da natureza participam de cicloturismo

Amantes da natureza participam de cicloturismo

23/08/2014 11h53 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Amantes da natureza participam de cicloturismo
Divulgação
Qualidade de vida, atividade esportiva e apreciação da natureza ciclistas ‘curtiram’ o final de semana.

Um grupo de ciclistas, apaixonados pelo cicloturismo aproveitaram o final de semana prolongado e realizaram um passeio por um roteiro organizado por Mauro da Quinta, da Rios Bike.

Na oportunidade, dando ênfase a qualidade de vida, os participantes exploraram novos roteiros.

Entre sexta-feira, 15 e sábado, 16, foram 170 quilômetros de trilhas exploradas pelos aventureiros. Segundo Mauro, as atividades foram realizadas em duas etapas.

Na sexta-feira, 15, foram percorridos 85 km, saindo de São Carlos, passando pela Represa do 29, indo até Santa Eudóxia e posteriormente até Santa Rita do Passa Quatro. “Seguimos também por estradas de terra pouco exploradas pelos ciclistas. Foi uma descoberta, pois neste trecho passamos por pontes dos rios do Pântano e também pelo Rio Mogi, próximo a Usina Santa Rita”, disse Mauro.

No sábado, 16, mais 85 km. O grupo saiu de Santa Rita do Passa Quatro, passando por Porto Ferreira e Descalvado até chegar a São Carlos. “Este trajeto que fizemos é o contrário do Caminho da Fé. Por mais que façamos com frequência este trecho, foi uma experiência muito interessante, fazê-lo ao contrário”, garantiu Mauro.

Segundo o organizador do passeio, a paixão pelo cicloturismo e pelas descobertas de novos roteiros não param e neste final de semana um novo grupo organizado pela Rios Bike, seguirá com destino a Botucatu, para conhecer e pedalar pela região das Serras da Cuesta.

“A ansiedade por parte dos integrantes é muito grande e isso nos motiva muito. Com certeza teremos muito mais cicloturismo ainda este ano”, concluiu Mauro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x