18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Paulão, do Franca, é eleito o Jogador que Mais Evoluiu

Paulão, do Franca, é eleito o Jogador que Mais Evoluiu

22/05/2014 20h02 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Paulão, do Franca, é eleito o Jogador que Mais Evoluiu
Newton Nogueira/Divulgação
Pivô foi fundamental para a equipe paulista chegar às quartas de final do NBB.

Foi uma evolução e tanto. Depois de atuar de maneira discreta na última temporada pelo UniCEUB/BRB/Brasíla, o pivô Paulão Prestes deu a volta por cima. Com a camisa do Vivo/Franca, o jogador foi um dos grandes nomes da edição 2013/2014 do NBB e sua expressiva melhora foi reconhecida.

 

Em votação realizada por técnicos, assistentes e capitães das 17 equipes participantes do NBB 2013/2014, imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros, o atleta de 2,10m de altura foi eleito o Jogador que Mais Evoluiu e garantiu um lugar entre os Melhores do Ano do maior campeonato de basquete do país.

Depois de mais de oito anos atuando em solo europeu, Paulão voltou ao Brasil na última temporada para atuar pela equipe do Distrito Federal. Em sua estreia no NBB, Paulão somou médias de 12,4 pontos, 8,0 rebotes e 17,5 de eficiência por partida e registrou seis duplos-duplos.

Já na atual edição, o pivô elevou seus números para 18,7 pontos, 9,4 rebotes e 21,8 de eficiência – a maior média do quesito de todo o campeonato -, conseguiu expressivos 19 duplos-duplos e foi o grande destaque da campanha do esquadrão do interior paulista, que acabou eliminado nas quartas de final, em uma série eletrizante contra o Paulistano/Unimed.

Além da nítida evolução em suas médias, Paulão também mostrou uma grande melhora física. No último NBB, o jogador, de 26 anos e com passagens pela Seleção Brasileira, sofreu com contusões e esteve em quadra apenas em 21 das 39 partidas disputadas pelo Brasília. Enquanto isso, na atual temporada, o pivô desfalcou o Franca somente em dois dos 42 jogos realizados pela equipe na competição e ainda foi convocado para defender o NBB Brasil no Jogo das Estrelas 2014.

Ao todo, 16 jogadores foram lembrados durante a votação e, para garantir o prêmio, Paulão somou 29,2% dos votos possíveis. A segunda colocação ficou com o armador Gegê, do Flamengo, com 23,9%, e o também pivô Ronald, do Brasília, ficou na terceira posição, com 10,3% dos votos.

Com o anúncio da vitória de Paulão na categoria de Jogador que Mais Evoluiu, a lista dos Melhores da Temporada do NBB tem somente os prêmios de Melhor Técnico (Troféu Ary Vidal), MVP (Jogador Mais Valioso) e a atribuição do quinteto ideal a serem atribuídos. Até o momento já foram divulgados os vencedores dos postos de Destaque Jovem (Henrique Coelho, do Minas Tênis Clube), Melhor Sexto Homem (Hélio, do Winner/Kabum/Limeira), Melhor Defensor (Alex Garcia, do Brasília) e Melhor Estrangeiro (David Jackson, do Winner/Kabum/Limeira).

A votação para a eleição dos Melhores da Temporada teve diferentes pesos atribuídos a cada grupo de eleitores e os votos dos técnicos e assistentes representaram 50% do valor total. Imprensa, personalidades, comissários e árbitros tiveram somados o peso de 30% do resultado final e as indicações dos capitães valeram por 20%.

 

Confira o resultado final da votação para Jogador que Mais Evoluiu:

1º – Paulão Prestes (Vivo/Franca): 28,9% dos votos

2º – Gegê (Flamengo): 23,7% dos votos

3º – Ronald (UniCEUB/BRB/Brasília): 10,3% dos votos

4º – César (Paulistano/Unimed): 7,9% dos votos

5º – Jefferson Campos (Mogi das Cruzes/Helbor): 7,4% dos votos

6º – Gui Deodato (Paschoalotto/Bauru): 4,7% dos votos

7º – Jefferson (São Jps[e/Unimed): 4,5% dos votos

8º – Schneider (Liga Sorocabana): 3,7% dos votos

9º – Léo Meindl (Vivo/Franca): 1,6% dos votos

10º – Ricardo Fischer (Paschoalotto/Bauru): 1,3% dos votos

11º – Holloway (Paulistano/Unimed): 1,3% dos votos

12º – Eddy (Espírito Santo Basquete): 1,3% dos votos

13º – Jimmy (SKY/Basquete Cearense): 1,3% dos votos

14º – Thyago Aleo (Palmeiras/Meltex): 0,8% dos votos

15º – Lucas Mariano (Vivo/Franca): 0,8% dos votos

16º – Elinho (Minas Tênis Clube): 0,5% dos votos

 

Confira todos vencedores do prêmio de Jogador que Mais Evoluiu na história*:

 

2012/2013 – Gui Deodato (Paschoalotto/Bauru)

2011/2012 – Gui Deodato (Paschoalotto/Bauru)

2010/2011 – Vitor Benite (Vivo/Franca)

2009/2010 – Audrei (Joinville)

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x