28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Mesmo com a fase vermelha retorno às aulas em São Carlos será mantido

Mesmo com a fase vermelha retorno às aulas em São Carlos será mantido

São Carlos seguirá com o plano de retorno normalmente. “Nosso planejamento foi feito para fase vermelha e laranja", disse dirigente.

05/02/2021 14h20 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Mesmo com a fase vermelha retorno às aulas em São Carlos será mantido Mapa com as fases do Plano São Paulo

São Carlos volta à fase vermelha na segunda-feira, 8, na qual será permitido o funcionamento apenas dos serviços essenciais, como farmácias, mercados e supermercados, padarias, açougues, bancas de jornal, postos de combustíveis, transporte coletivo (ônibus, trens e metrôs), hotéis e pousadas, bancos e pet shops.

O comércio de rua e shoppings, bares e restaurantes, salões de beleza, cabeleireiros e similares, academias e centros esportivos e atividades culturais estão proibidos, assim como qualquer tipo de aglomeração.

Aulas

A mudança de fase não irá interferir no programa de volta às aulas programada para segunda-feira, 8, afirmou a dirigente da Diretoria Regional de Ensino (DRE) em São Carlos, Débora Gonzalez Costa Blanco. A regional de São Carlos seguirá com o plano de retorno normalmente. “Nosso planejamento foi feito para fase vermelha e laranja. O protocolo estabelece o revezamento das turmas com até 35% da capacidade nessas fases. Não se trata de uma adaptação. Desde o início o protocolo de retorno contemplou às duas fases estão juntas”.

A dirigente da Diretoria Regional de Ensino (DRE) em São Carlos, Débora Gonzalez Costa Blanco.

Frequência

A frequência continua da mesma forma. “Para os estudantes a frequência é facultativa e o retorno presencial continua sendo uma decisão da família”, afirmou a dirigente de ensino.

O grupo de risco alunos, professores e funcionários não voltam para a sala e continuam com o trabalho e aulas remotas. Já os professores e funcionários que estão aptos retornam normalmente.

Índice

Em São Carlos até ontem a taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva (UTI/SUS) esteva em 84,4%. O índice é um dos elementos que interfere na classificação das fases do Plano São Paulo.

Leia ainda – Estado confirma volta às aulas em fevereiro

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x